Bolo de cenoura "integral"

Nunca vos aconteceu começarem a fazer uma receita e verificarem que não têm todos os ingredientes? Pois é, foi isso mesmo que se passou comigo :-(
Queria fazer este bolo do forum dos bimbólicos e não foi possivel pois verifiquei à ultima da hora que não tinha farinha de trigo nem óleo :-(
Os comentários a este bolo são tão positivas que queria muito faze-lo... mas fica para a próxima.
É tão raro fazer fritos e usar óleo nos cozinhados que por vezes esqueço-me de comprar e depois dá nisto :-/
De qualquer forma não me preocupei pois sabia que o problema iria ser ultrapassado lol
Fui à despensa ver o que se podia arranjar e no final o bolo saiu-me assim....


Receita modificada:
280gr de cenoura crua
250gr de açúcar amarelo
100ml de azeite
5 ovos
150gr de farinha integral
50gr de farinha de trigo
70gr de maizena
1 saqueta de fermipan

Deitar no copo a cenoura descascada e cortada em pedaços, Programar 10 seg., vel. 7.
Acrescentar os ovos, o açúcar, o azeite e programar 1 min., vel. 6.
Juntar as farinhas, o fermento e programar mais 30 seg., vel. 4, até misturar.
Verter a massa numa forma de silicone e levar ao forno a 180ºC. Verificar se está pronto usando a técnica do palito. Desenformar e servir morno ou frio.



O final deste episódio resultou num bolo fofinho e delicioso ao paladar. E como se não bastasse, fiquei com um bolinho mais saudável pois o óleo foi substituído pelo azeite e acabei também por usar açúcar amarelo.
Ficou divinal :-)
A receita original podem ver no forum dos bimbólicos, pelos comentários merece ser feito ;-)
Bjokas doces***

Mensagens populares